Páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

personalidade da semana


Wanda Stuart (Lisboa, 6 de Janeiro de 1968) é uma cantora, atriz, apresentadora e produtora portuguesa.


Começou por cantar em bares de música ao vivo, onde ganhava para pagar as aulas de canto no Instituto Gregoriano de Lisboa. Em 1992 ingressa na Companhia de Teatro de Filipe La Féria. Fez parte do elenco do programa “Grande Noite” para a RTP1 e revelou-se no musical "Maldita Cocaína". Em 1996 pinta o cabelo de azul, que acaba por se tornar a sua imagem de marca.
Apresentou muitas das Galas “Noite dos Travestis”  a convite do malogrado cronista Carlos Castro (jornalista) e da Associação Abraço.
Trabalhou em parceria com diversos costureiros, nomeadamente o já falecido Zé Carlos Luís Barbeiro, Fátima Lopes (estilista), Augustus e atualmente João Rôlo, apresentando e atuando em inúmeras edições do Moda Lisboa e Portugal Fashion e ainda em diversos eventos de moda do país.

Participa regularmente em Galas e Programas Televisivos como cantora convidada.
Em 1999, a convite do realizador Wolf Maya parte pela primeira vez para o Brasil onde, durante 3 meses, esgotou lotações com o espectáculo "Fênix & Stuart", recebendo os maiores elogios de críticos, público e colegas do panorama artístico brasileiro.
Em 2003 participa no programa "Academia de Famosos" da TVI, chega à final alcançando o 4º lugar. É aí que se torna conhecida de grande parte do público que ainda desconhecia o seu enorme talento, já com cerca de 20 anos de carreira.
O seu primeiro trabalho de originais foi gravado em 2004, sob o título de "Animais Nocturnos". O espectáculo homónimo estreou no Casino Estorile percorreu diversas salas do país.
Em 2011, participou no Festival RTP da Canção com a música “Chegar à Tua Voz”, conquistando o 4º lugar.
Já com 30 anos de carreira, e depois de uma temporada no Brasil, repõe o espectáculo "Wanda Stuart Canta Piaf" e grava o segundo disco de originais produzido no Brasil.
É casada com Nélson Cabrita de quem tem uma filha Eva, nascida a 3 de Outubro de 2005. “O maior papel da minha vida”, defende.
Actualmente podemos vê-la em A tua cara não me é estranha na TVI.



Sem comentários: