Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2013

Tatuagens Femininas Originais


Pássaros


As tatuagens de pássaros são uma tendência recente, simbolizando a liberdade máxima e a ânsia de voar mais alto. Tatuar um pássaro, como por exemplo uma andorinha, poderá ser uma boa escolha se pretender assinalar uma mudança de vida ou a vontade de deixar o passado para trás.

Palavras


Palavras e frases são a grande tendência das tatuagens femininas, encontrando-se repletas de simbolismo. São também a forma mais segura de garantir que tem uma tatuagem exclusiva e original, já que poderá optar por entre um sem-número de possibilidades, que vão desde o texto até ao tipo de letra. Nas tatuagens femininas, este tipo de desenho costuma ser feito no pulso ou na zona lombar, e assume-se como muito delicado e feminino.

Penas


Seguindo a lógica da liberdade simbolizada pelos pássaros, também as tatuagens de penas simbolizam a necessidade de voar e de ser livre, seja a nível emocional, criativo ou espiritual. As tatuagens de penas são, muitas vezes, associadas a manifestações de rebeldia e à definição de “espírito selvagem”. As tatuagens de penas surgem em diferentes modelos, podendo variar de tamanho, consoante o local onde é feita.

Âncoras


Longe vão os tempos em que as âncoras eram tatuagens exclusivas de marinheiros. Tendo sido um dos primeiros símbolos popularizados pelas tatuagens modernas, as âncoras são atualmente uma opção bastante feminina, quando em desenhos simples e minimais. Estão associadas à sensação de estabilidade e segurança.

Laços


Os laços são um símbolo indiscutível de feminilidade e delicadeza, sendo, muitas vezes, feito apenas por motivos estéticos. Ainda assim, poderá estar associado à ideia de “presente” ou como marco de um acontecimento extremamente positivo.


Sem comentários: