Páginas

domingo, 29 de setembro de 2013

Como Fazer um Coque

Sendo o coque um dos penteados mais elegantes e repletos de classe, aqui ficará a saber como fazer um coque clássico ou descontraído, para que possa brilhar em qualquer festa.
Coque Clássico

Apesar do aspeto polido e elegante, este tipo de coque não acarreta grandes segredos, bastando utilizar uma esponja própria, para conseguir o efeito pretendido. As esponjas em forma de argola encontram-se à venda em lojas de acessórios para cabelos, mas, se preferir, poderá optar por utilizar uma meia enrolada e com a ponta cortada.
Para recriar o clássico coque alto, todo o cabelo deverá ser puxado para cima, sem fios soltos ou fora do sítio. Faça com que o cabelo passe pelo orifício da esponja, como se fosse fazer um rabo-de-cavalo. De seguida, ajuste as madeixas em torno da argola, de modo a cobrir toda a esponja. Enrole as pontas na base do círculo e prenda com um elástico ou com ganchos, para um acabamento mais bonito.
Para ousar no penteado, em vez de enrolar as madeixas que sobram, em torno do coque, poderá entrançá-las. Por fim, aplique bastante fixador.
Coque Descontraído

Ao contrário do coque clássico, o coque desfeito não requer qualquer técnica específica, já que a beleza deste penteado passa pelo toque jovem e despojado, ainda que com a sofisticação típica de um apanhado. 
Para criar um coque desmanchado, vá puxando para cima algumas madeixas, de forma desigual e desestruturada, formando um apanhado que pode ser mais alto ou mais baixo, centrado ou ao lado. À medida que vai adicionando as madeixas, vá prendendo com ganchos próprios. Para um efeito mais bonito, solte algumas madeixas junto ao rosto e adicione um acessório lateral.

Se preferir, poderá recriar o mesmo penteado com tranças. Basta para isso fazer três tranças a partir de metade do comprimento do cabelo. De seguida, enrole-as num apanhado e prenda com os ganchos. Ajuste com os dedos e aplique fixador.

Sem comentários: