Para que possa estar a par das
mais recentes tendências, eventos e criações do mundo da moda, fique a saber quais
são as revistas de moda essenciais.
Vogue
Considerada a Bíblia do mundo
da moda, a Vogue nasceu
em 1892, nos EUA. Contudo, a verdadeira popularidade da revista viria a surgir
apenas em 1973, quando a publicação passou a ser mensal. Atualmente, a grande
revista da moda tem edições internacionais em mais de 20 línguas, incluindo a
portuguesa. Mantendo a visão sofisticada e quase elitista do mundo da moda, a
Vogue continua a ser um símbolo de bom gosto, que inspira tendências, um pouco por
todo o mundo.
Elle
Com 42 edições em mais de 60
países, entre os quais Portugal, a Elle é a maior de todas as revistas de
moda. Fundada em França, no ano de 1945, a Elle popularizou-se por tentar fazer
com que as principais tendências da alta-costura chegassem a todas as mulheres,
independentemente do estatuto ou classe. Além de trabalhar para uma moda mais
democrática, a Elle brinda mensalmente as suas leitoras com editoriais
imperdíveis.
Harper’s Bazaar
Com 145 anos de história, a Harper’s Bazaar foi a pioneira das grandes revistas de
moda, sendo responsável por ditar inúmeras tendências, ao longo das décadas.
Sinónimo de estilo e bom gosto, a norte-americana Harper’s Bazaar conta com
edições internacionais em mais de 25 países, sendo que Portugal ainda não
consta da lista. Ainda assim, vale a pena comprar a edição original e apreciar
as fantásticas produções fotográficas, as imagens de street style ou as
coberturas de desfiles.
W Magazine
A W nasceu
em 1972, nos EUA, com o intuito de dar a conhecer o que de melhor se faz no
mundo da moda, seja ao nível das criações, dos desfiles ou mesmo do street
style. Sendo uma publicação de referência na área da moda, a estética e a
elegância únicas, presentes nas produções da W, são uma fonte de inspiração
para as amantes de moda de todo o mundo. Beleza, arte e viagens são outras das
temáticas abordadas na W.
V Magazine
Começando como uma espécie de
ramificação mais alternativa e minimalista da Visionaire, a norte-americana V foi
lançada em 1999, tendo, em 2003, nascido a versão masculina, VMan. Altamente
glamourosa, a V é também uma revista ousada, que, muitas vezes, apresenta
editoriais menos convencionais. Ainda assim, a publicação está atenta ao que de
mais comercial e interessante se faz no mundo da moda e das tendências,
incluindo as festas de celebridades e os respetivos bastidores.
Numero
A revista francesa Numero foi
fundada em 1999, estando disponível apenas em duas versões internacionais – na
China e no Japão. Assumidamente avant-garde, a Numero aborda de forma única a
cultura contemporânea, da moda à arquitetura, da beleza ao design. Marcada por
uma forte identidade visual, especialmente ao nível dos editoriais de moda, a
Numero é atualmente uma das mais influentes revistas do segmento.
i-D
Lançada em 1980, a revista
britânica i-D foi pioneira no destaque dado ao
street style. Numa altura em que todas as câmaras se voltavam para os grandes
nomes e desfiles mundiais, a i-D começou por dar a conhecer os estilos como o
gótico e o pós-punk, que se multiplicavam pelas ruas londrinas. Apesar do cariz
inicialmente alternativo, nos dias de hoje, a i-D assume um formato mais
convencional, ainda que igualmente gráfico. De espírito jovem, a i-D
celebrizou-se pelas suas irreverentes capas, onde aparece sempre alguém a
piscar o olho.
Entrevistas a
designers, reportagens sobre as semanas da moda internacionais, imagens
dos principais desfiles, guias de compras, bem como dicas e novidades
sobre tendências, são alguns dos conteúdos que fazem as delícias das
leitoras das melhores revistas de moda do mundo.
Ainda que todas as grandes
revistas de moda estrangeiras tenham também edições online, para
as verdadeiras apaixonadas por moda, nada se iguala à beleza dos
editoriais das versões impressas destas revistas.
Sem comentários:
Enviar um comentário