Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Como Fazer Sobrancelhas Perfeitas


Saber como fazer sobrancelhas perfeitas passa por respeitar o desenho original das mesmas, para que o resultado seja sempre o mais bonito e natural possível.
Aprenda a cuidar das suas sobrancelhas, tirando o maior proveito do seu formato de olhos e rosto.
Passo a Passo para umas Sobrancelhas Perfeitas
·         Para conhecer e respeitar o desenho original da sobrancelha, comece por delimitar os pontos de início, meio e fim da sobrancelha. Para medir o início, coloque um lápis verticalmente junto ao nariz, sendo esse o ponto onde a sobrancelha deverá começar. Para definir o arco ou ponto mais alto da sobrancelha, coloque o lápis na diagonal, partindo da lateral do nariz, e passando pela íris do olho. Para calcular o limite exterior da sobrancelha, coloque o lápis ainda mais na diagonal, do nariz até ao canto externo do olho, sendo aí que deverá terminar a sobrancelha.
·         Se ainda não tiver muita experiência, poderá optar por assinalar os pontos com um lápis de olhos, podendo ainda fazer o contorno pretendido para o desenho, os pelos que ficam de fora devem ser removidos.

·         Com a ajuda de uma escova ou pente de sobrancelhas, penteie os pelos para cima e apare apenas as pontas em excesso, tendo sempre atenção para não cortar em demasia, nem nas zonas com menos pelos.
·         Escolha uma pinça indicada, de corte em formato diagonal e de cabo longo, devendo pegar nela de forma segura e leve, sempre na posição horizontal.
·         Comece por retirar os excessos da parte de baixo da sobrancelha, no sentido do crescimento do pelo, parando frequentemente para analisar o aspeto geral. Se houver excessos também na parte superior, retire-os com cuidado, respeitando sempre o desenho original.
·         É natural que não consiga obter umas sobrancelhas exatamente iguais, já que nunca existe uma total simetria entre os dois lados do rosto. Ainda assim, poderá recorrer a um lápis de sobrancelhas ou a sombra de olhos da mesma cor, para cobrir e disfarçar as falhas. Depois de delinear suavemente, esbata com o dedo, para um efeito mais natural.

·         No final, para acalmar as peles mais sensíveis, é recomendável que aplique um produto livre de álcool, que ajude a controlar a vermelhidão. A água termal também ajudará a refrescar.
·         Para manter o desenho, basta retocá-lo a cada 15 dias, podendo retirar, ocasionalmente, alguns pelos em excesso.


Sem comentários: